quarta-feira, 18 de agosto de 2010

contradição dentro de uma só mente

Quando eu acho que sei, não sei. Quando eu acho que estou enxergando, erro. Quando eu suspeito, algo em mim age com oposição. Quando eu tentei competir com o meu coração, perdi. Quando eu tentei medir a minha mente, enlouqueci. Quando eu tentei observar, me mantive inquieta. Quando eu tentei não ver, eu vi. Quando eu me perguntei, eu mesma pude me responder. Quando não sabia se devia falar, falei. Isso me causou uma tremenda contradição. Eu sou contraditória a mim mesma, não concordo com tudo que faço e nem com tudo que digo. Não entendo como ando e nem como estou me transformando. Ninguém é louco, ninguém foge do normal. É mais fácil nos perguntarmos o que não é normal, ao invés do que é. É normal ter roupa, é normal saber escrever, é normal ter cabelos, e normal trabalhar. É normal olhar o pôr-do-sol? É normal observar você mesmo? É normal se entender? É normal se perguntar? As pessoas consideradas loucas, são simplesmente aquelas que não conseguiram suportar a pressão da sociedade. São pessoas sensibilizadas com o próprio cotidiano. Quem são os loucos? Eles, ou nós? Diante de tanta normalidade, acabamos nos convencendo de que há algo natural nisso tudo. Não há. Tudo que há de natural, vem da natureza, da pureza. O natural é olhar a natureza, o natural é admirar as espécies, o natural é amar com prosperidade, o natural é pedir desculpa, o natural é ser feliz, mas não pelas coisas que fazem a sua felicidade, mas pelas pessoas que fazem parte de sua historia. "É mais natural fazer uma pessoa mudar..do que fazer ela se perguntar o por que está
errada." Não deixe que olhares diferentes impeçam você de ser o que é. Só há um caso que temos que nos orgulhar de ter, a fé. Ela nos leva a qualquer lugar, e nos trás as respostas mais naturais, aquelas que Deus um dia, colocou no mundo.

2 comentários:

  1. linda Isaaa..
    continui sempre assim
    essa menina q vc é

    ResponderExcluir
  2. vc converte seus pensamentos em palavras...isso não tem preço! continue sendo essa pessoa de ouro! um beijo grande da sua eterna Lele.

    ResponderExcluir